Wellington participa de reuniões com secretários e ministros

Estão sendo discutidos assuntos relacionados a Justiça, Previdência Social e, Ciência, Tecnologia e Inovação.


(Foto: )

O governador Wellington Dias visitou na tarde desta sexta-feira (16), as salas de reuniões da Justiça, Previdência Social e, Ciência, Tecnologia e Inovação dos secretários dos estados nordestinos que participam de encontros prévios antes do Encontro dos Governadores do Nordeste que será realizado nesta sexta-feira (17), em Teresina. Na oportunidade, o governador deu boas vindas aos secretários dos estados e ressaltou a importância dessas discussões.

A Previdência Social é um dos grandes temas que vêm sendo discutidos no evento. “O que queremos é alinhar o nosso conhecimento com a experiência dos estados para nos dar uma luz daquilo que vem sendo estudado e do que podemos experimentar para solucionar as questões da previdência”, disse.

No que concerne a Justiça, o governador Wellington Dias, afirmou que esta é umas das pautas mais cobradas pela população. “A nossa intenção é que, a partir do fórum, possamos ver quais políticas podemos abraçar. Espero que amanhã tenhamos propostas que respondam o que a população nos cobra”, ressalta.

Durante a participação nas discussões referente a Ciência, Tecnologia e Inovação, o governador defendeu a importância de uma democratização em favor do Nordeste. “No meu entendimento, a saída do crescimento do Brasil, hoje e nas próximas décadas, passa pelo Nordeste. Desse modo, a nossa intenção é discutir como fazer que haja uma democratização a favor do Nordeste”, concluiu o governador Wellington Dias.